\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DEPOIMENTO DE UM BOMBEIRO DO RJ AO BLOG DEFESA DO TRABALHADOR


Abaixo reproduzo depoimento de um bombeiro do Rio de Janeiro, prestado ao nosso Blog, como comentário à msg Bombeiros do RJ em luta por seus direitos são presos...
Adriano Espíndola

=-=-=-=-=-=-
FATOS HISTÓRICOS DO CBMERJ:


DIA 03/06/2011, uma aglomeração maravilhosa e harmoniosa de Heróis do Fogo na ALERJ. Uma marcha soberba e triunfante pelas ruas do Centro da Cidade. O Comandante do Batalhão de Choque tentando defender sozinho o portão do QCG contra um mar de Bombeiros demonstrando uma atitude inútil e imprudente. Oficiais do EMG correndo desesperados para as escadas da torre com medo de sua própria Tropa.


Uma festa gloriosa de militares e familiares no Casarão Vermelho. Senhoras realizando uma refeição improvisada para seus familiares. O cerco do Casarão pela Tropa do Batalhão de Choque, solidária aos irmãos do Fogo, nos respeitando dignamente e sem nos oferecer ameaça. A chegada do BOPE, uma Tropa acostumada trucidar marginais, para ser utilizada em fins maquiavélicos de um Governador Insano.

Comandante da PMERJ, no momento respondendo pelo comando do CBMERJ, tentando persuadir homens que queriam somente que seu Comandante Bombeiro os ouvisse. A invasão do BOPE e o embate entre a Tropa que sabe matar contra a Tropa que sabe salvar vidas.


Bombas, gás lacrimogênio e tiros de fuzil 7,62mm contra jatos d’água de mangueiras de incêndio. Nossas crianças e mulheres, intoxicadas pelo gás lacrimogênio, saindo do QCG socorridas por alguns de nós. Mais bombas jogadas em cima de pessoas sentadas ao chão. A entrada dos militares da prontidão do GOCG em apoio aos companheiros de caserna, após observarem e não agüentarem mais tamanha infâmia em nossa CASA.


Mais uma retirada do QCG, por parte de militares mais pacíficos e militares feridos. A dança e o canto frenético de 439 GUERREIROS no meio de mais chuva de bombas e gás lacrimogênio. A pausa da Tropa opressora, diante de Indomáveis Leões. A negociação de uma rendição Honrosa. O desfile garboso de homens honrados pelo pátio do QCG.


A apresentação da Tropa ao Cel PM Comandante Geral da PMERJ e Comandante Interino do CBMERJ, pronta para ser PRESA. Moraes Antas


Por Bombeiro Anônimo


=-=-=-=-=
Nota de Adriano Espindola: Cercar os bombeiros do RJ de solidariedade, é obrigação de todos. Divulgue o presente msg e as notas abaixo, o mais amplamente possível
.
Vejam as notas da Conlutas e do PSTU divulgadas no post anterior.
Bombeiros do RJ em luta por seus direitos são presos violentamente; exigimos imediata libertação

3 comentários:

Anônimo disse...

Apoio aos Bombeiros do RJ já!

Repasse ao seu parente, vizinho e outros contatos diários!

Cada motorista que passar em frente ao Palácio (cheio de mordomias) do Governador entre 8:00 e 22:00 (respeito aos moradores do local) deve buzinar no trecho de quase 200 metros da edificação para indicar que está ao lado daqueles que em silêncio velam por nós apesar das deficiências materiais e da falta de reconhecimento dos que comandam nossos destinos sem responsabilidade, sabedores que a Lei(?) lhes concede todas as escapatórias ainda que seus atos danosos sejam registrados por câmeras indiscretas.
Motorista de taxi: pergunte ao passageiro se ele permite que você use a buzina.

Vamos torrar o saco com calma, daqueles que torram nossa alma!

Haroldo P. Barboza – Vila Isabel / RJ
Autor do livro; Brinque e cresça feliz.

tereza disse...

Me emocionei ao ler a frase:homens treinados para matar contra homens treinados para salvar vidas...o que mais dizer?Isso basta para que todo o país fique indignado!!!!

Allan Mahet disse...

A Invasão Vermelha. Pelos Bombeiros contra o Füher Sergio Cabral

Que nosso ilustríssimo desgovernador não é muito favorável aos
movimentos sociais e que os reprime com força e sem piedade todos nos
já sabíamos, mas daí a meter bronca pra cima de bombeiros é
ultrapassar o limite do absurdo, caindo na esfera do devaneio, muito
comum ao Füher alemão.
(...)
Ninguém está se manifestando para ter carro de 60 mil. Estão apenas
querendo ganhar por ano menos que um deputado ganha em dois meses o
que os colocaria como décimo melhor salário do país.

Texto completo:
http://amahet.blogspot.com/2011/06/invasao-vermelha-pelos-bombeiros-contra.html