\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uberaba, terra sem lei: Cinegrafista amador flagra ladrões explodindo caixa eletrônico

Cinegrafista amador flagra ladrões explodindo caixa eletrônico de uma agência bancária no centro de Uberaba/MG:

Aqui uma reportagem sobre o tema:

Aqui a filmagem original veja os momentos de tensão em sua totalidade:

domingo, 18 de dezembro de 2011

Uma homenagem ao bom futebol do Barça

título original:  O FUTEBOL SIMPLES DO BARCELONA

por Dr. Osmar de Oliveira  

O Barcelona é campeão do mundo.  Fez 4×0 no Santos e só não fez mais porque não pode. O Barcelona ensinou ao mundo que a melhor coisa no futebol é o gol e não a firula, é a eficiência e não o deboche, é o coletivo e não o individual.

   Pergunto:

   1) Alguém viu jogador do Barça rolando no chão, fazendo caretas de dor?

   2) Alguém viu jogador do Barça pedindo cartão amarelo para o adversário?

   3) Alguém viu Messi simulando pênalti ?

   4) Alguém viu chutão desnecessário desse time ?

   5) Alguém viu Guardiola gritando com o 4º árbitro  ?

   6) Alguém viu jogador do Barça reclamando de algum companheiro ?

   7) Alguém viu autor de qualquer gol procurando câmeras de TV para mandar beijinhos , desenhar corações ou para dizer ” fulana, eu te amo” ?

   Mas todo mundo viu um time que faz da posse de bola sua arma principal. Mas não viu uma posse de bola falsa, sem visar a jogada ensaiada na busca do gol,. Parreira tinha razão: ” quanto maior a posse de bola, menor é a chance de o adversário fazer alguma coisa”, ele dizia. E a posse de bola do Barça foi maior que 70%, hoje – e quase sempre.

   Aqui no Brasil se fala : para receber a bola é preciso se deslocar e quem pede tem preferência. No Barcelona, não é preciso pedir, basta se deslocar, porque tudo está ensaiado.

   Mas sabe o que eu vou ler por aqui  ?  Neymar tem que aprender muito com Messi. Guardiola deu um nó tático em Muricy. A lona do Circle du Soleil do Santos, pegou fogo. Ganso não é mais o mesmo. Pelo jeito vamos perder a Copa aqui em casa…. e mais um monte de bobagens. Somos assim, antes de reconhecer os méritos do vencedor, buscamos desmerecer o perdedor. Somos assim… infelizmente.

   O Barcelona tem aquele 9 matador que muita gente fala aqui ? O Barcelona tem um armador que pensa o jogo ?  Resposta : não ! Todos matam e todos pensam… e ao mesmo tempo. E com isso não têm tempo para firulas, reclamações, fazer 3 gols para pedir música na TV.

Fonte: Drosmar.com. O blog do Dr. Osmar de Oliveira

Minha homenagem atualizada ao vice dos santistas

"Peixe sai do Brasil, pra virar sushi no Japão", 4x0 pro Barça, pois perder de 7 x1, o Santos perde só pro Corinthians.