\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sábado, 24 de outubro de 2009

Conlutas se posiciona na defesa do MST e denuncia ataque da direita tradicional através de CPI

Fonte: Site da Conlutas

A instalação pelo Congresso Nacional de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o repasse de verbas do Governo Federal a organizações, supostamente, ligadas ao MST é mais um ataque dos partidos da direita tradicional, especialmente o PSDB e o DEM, contra os movimentos sociais.

Estes partidos, de forma descarada, se arvoram a defender a moralidade na aplicação das verbas públicas, mas são também responsáveis pela corrupção no Congresso Nacional e na administração de governos de estados, como o de SP, RS e MG.

Esta CPI tem como objetivos principais a criminalização do MST e do conjunto dos movimentos sociais e proteger os interesses econômicos e políticos dos mega-empresários brasileiros do Agronegócio e das empresas transnacionais do setor.

O Governo Lula nada fez pela reforma agrária. Por isso, os números dos assentamentos demonstram que não houve nenhuma mudança significativa em relação à postura adotada nos oito anos do governo FHC. Some-se a isso a alarmante escalada dos conflitos agrários, violência e assassinatos.

Segundo dados da CPT, só no 1º semestre deste ano, foram registrados 366 conflitos, envolvendo quase 200 mil pessoas e resultando numa média de 1 morte a cada trinta conflitos, ou seja, as conquistas dos sem-terra se devem única e exclusivamente a sua incrível disposição de luta.

A Conlutas seguirá ao lado do MST e da sua luta, contra a criminalização dos movimentos sociais, denunciando esta CPI absurda e apoiando e participando da luta pela reforma agrária e contra o latifúndio.

Essa luta, pra ser conseqüente, precisa ser travada também, contra o Governo federal que já deu demonstrações que é o governo do agronegócio e dos grandes empresários.
- Não à CPMI contra o MST!
- Não à criminalização dos movimentos sociais!
- Reforma agrária já!
São Paulo, 21 de outubro de 2009.
Secretaria Executiva Nacional da Conlutas

 CLIQUE AQUI E ASSINE O MANIFESTO EM DEFESA DO MST

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DE LULA-LÁ A PILATOS

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu longa entrevista a Kennedy Alencar, matéria-de- capa da Folha de S. Paulo, integralmente reproduzida na Folha On Line.

O que dela se filtra é, principalmente, a metamorfose do Lula num mais do que competente político convencional.
Caíram do cavalo os que apostavam na sua incapacidade de pensar, falar e agir como presidente da República, por ter formação escolar apenas básica.

Pelo contrário, suas palavras e raciocínios são os mesmíssimos dos presidentes que essa gente erige como modelos.
Decepção real é a dos idealistas que apostaram nele e fizeram campanhas voluntárias, com doação extrema dos seus esforços, para colocá-lo no poder.

Leia o restante do texto no Blog Náufrago da Utopia, clicando aqui

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CASO CESARE BATISTI: Fred Vargas desmacarca colunista da "Carta Capital" Walter Maierovitch

Amigos e amigas,

Remeto-lhes à importante carta da escritora francesa Fred Vargas, na qual ela polemiza com o colunista de Carta Capital sobre o caso Cesare Batisti e que tem elementos importantes demonstrando a necessidade da manutenção do status de refugiado político concedido a Cesar.

A Carta foi publicadca no Blog Horizonte Vermelho, cilque no atalho abaixo para acessá-la.

HorizonteVermelho: A Bela Carta de Fred Vargas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Herbert de Perto: documentário sobre Herbet Viana

Herbert de Perto_01

A vida não é um filme e você não entendeu”… Mas ela pode estar num filme de forma que todos possamos entender.

Herbert de Perto” é um documentário que traz Herbert e seus sucessos paralâmicos para muito perto. Da musicalmente criticada década de 80 o filme foca o que ela teve de melhor.

Se você é fã de cinema ou dos Paralamas, ou se como eu é fã dos dois, leia o resto do artigo e assista um clipe do filme, clicando abaixo:

clique aqui e acesse o restante do artigo no blog Cinema é a minha praia!

Adriano Espíndola

domingo, 18 de outubro de 2009

PAZ DOS CEMITÉRIOS: O Nobel e Obama

O prêmio Nobel e a Paz de Obama
Fonte: Site do PSTU

Até mesmo os mais entusiastas defensores de Barack Obama se espantaram com o prêmio Nobel da Paz recebido pelo presidente norte-americano no dia 9 de outubro. O próprio Obama pareceu surpreso com a honraria que lhe garantirá dez milhões de coroas suecas, ou 1,4 milhão de dólares. A principal motivação não é financeira (a tradição manda que o prêmio seja doado), mas sim, o prestígio que acompanha a escolha.

A justificativa do Instituto Nobel foram os “esforços extraordinários por reforçar a diplomacia internacional entre os povos” e o “esforço” e “intenção” de Obama em promover a paz. Ou seja... nada."

Leia o restante do texto, clicando o site do PSTU, clicando aqui