\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

AINDA SOBRE A GM: ESTATIZAÇÃO JÁ!

Defendemos a estatização da GM

LUIZ CARLOS PRATES “MANCHA”, DA DIREÇÃO NACIONAL DO PSTU, ex-presidente do sindicato dos metalúgicos de s. josé

A GM Brasil está incluída nas negociações que envolvem venda de marcas e reestruturação. Existe uma ofensiva da Fiat e há possibilidade de fusão entre as empresas. Isso levaria inevitavelmente ao fechamento de fábricas, demissões e redução de salários e direitos.

Temos que organizar nesses próximos dias uma campanha de denúncia. Exigir o fim das negociações secretas e que os interesses dos trabalhadores sejam garantidos.

Frente a esta crise da GM, defendemos a estatização da empresa. Os defensores do capitalismo dizem que isso é impossível, que o mundo vai acabar, que o fundamental é o livre mercado. Essa reação agora está cada vez mais desmoralizada, pois os governos imperialistas estão sendo obrigados a nacionalizar várias empresas, incluindo a própria GM por Obama.

Mas esse tipo de nacionalização é oposta à que nós defendemos. Nós queremos a estatização das empresas sem indenização e sob controle dos trabalhadores. Não para salvar a burguesia, mas para romper com ela e colocar a fábrica sob controle dos trabalhadores, sem ataques aos seus direitos e salários.

Porém, dizem os propagandistas do capitalismo, não vai haver capital para investimentos. Isso é uma mentira evidente. As automobilísticas no Brasil não recebem capital de fora. Ao contrário, nos últimos três anos, as montadoras juntas já enviaram cerca de US$ 9 bilhões ao exterior.

E a tecnologia? Seríamos obrigados a produzir carroças, dizem os capitalistas. Tampouco isso é verdade. A tecnologia flex, que permite aos motores utilizarem álcool ou gasolina, é uma invenção nacional.

Aqui no Brasil, a GM dá lucro, tem tecnologia própria, um forte setor de engenharia e carro com motor flex, um dos mais modernos. Não queremos continuar produzindo para enviar dividendos à matriz. É preciso acabar com a sangria. Exigimos do governo Lula a nacionalização da empresa.

Frente aos ataques que estão vindo, é necessária a unidade dos trabalhadores da GM no Brasil. É preciso urgentemente uma reunião de todos os sindicatos e centrais que atuam na GM para discutir uma posição comum frente aos direitos dos trabalhadores ameaçados e traçar um plano de ação e luta para o próximo período, que será decisivo.

Entendemos que podemos a partir do Brasil, pelo papel que tem na organização global da GM, convocar um encontro internacional dos trabalhadores das montadoras. Estendemos esse chamado aos trabalhadores das montadoras, atingidos pela reestruturação, para organizar um plano de lutas comum.

terça-feira, 2 de junho de 2009

FRENTE A CONCORTADA DA GM NOS EUA, Sindicato dos Metalúrgicos de São José defende nacionalização da GM do Brasil


O SINDMETALSJC publicou hoje declaração sobre o pedido de concordata da GM Company decretado hoje nos Estados Unidos. Diante da incerteza que a concordata coloca para os trabalhadores da filial brasileira e da “política de reestrturação” da empresa que ataca duramente os direitos dos trabalhadores estadunidenses, o sindicato defende a nacionalização da GM do Brasil.

Leia a declaração no portal do PSTU

domingo, 31 de maio de 2009

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!

1.Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3.Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4.Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5.Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6.Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7.Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8.Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de
ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9.Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de
estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11.Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12.E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Fonte: circula na internet, com autoria atribuída ao cardiologista Dr. Ernesto Artur

Ultimas postagens