\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Milhares homenageiam Karl Liebknechte Rosa em Berlim

Blog Molotov: Milhares homenageiam Karl e Rosa em Berlim

Na manhã deste domingo, dia 13 de janeiro, uma passeata com 3.400 pessoas (segundo a polícia) dirigiu-se ao cemitério de Friedrichsfelde, em Berlim, somando-se a outras milhares de pessoas que foram ao cemitério durante todo o dia para homenagear Karl Liebknecht e Rosa Luxemburgo. Segundo a polícia foram mais de 10 mil pessoas e organizações de esquerda chegam a falar em 70 mil.

Rosa e Karl, foram assassinados em 15 de janeiro de 1919, por agrupamentos protofascistas alemães e com a cumplicidade do governo social-democrata, como medida de impedir que triunfasse a revolução alemã. O medo de uma nova revolução de outubro, sendo esta no coração do imperialismo europeu, levou os capitalistas a uma sanha assassina que acabou por parir o monstro hediondo do nazismo, impor à classe operária mundial a derrota da II grande guerra e por dividir com um muro a classe operária com maior tradição do planeta.

A luta de Rosa e Karl segue viva nos milhares que foram as ruas em Berlim no último dia 13, assim como nas centenas de milhares que seguem resistindo contra o imperialismo em todo o mundo.

Viva a luta de Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht.
Viva a luta pela revolução mundial.