\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PIPOCA DE MICROONDAS CASEIRA SUPER LIGHT

Amigos e amigas,

Fato conhecido de todos, a pipoca de panela é extremamente calórica por causa do óleo e a pipoca de microondas, mesmo light, além de cara (1 pacote de pipoca de microondas é quase o mesmo preço de um saco de milho) é igualmente calórica.

Igualmente calórica é a pipoca que nos vendem no cinema...

Mas, a pipoca, acreditem, ela, se bem preparada, pode fazer bem para saúde.

Conforme informação prestada pelo site Dieta e Beleza, a pipoca é "rica em fibras e quando feita sem manteiga ou gorduras torna-se de baixas calorias. Seu teor de fibras pode ser até 5 vezes maior do que a mesma quantidade de uma bela salada de folhas, entre alface couve."

O mencionado site ainda explica que se deve evitar combinar pipoca com refrigerantes, pois estes podem tirar um pouco do efeito positivo no intestino. Diz, ainda, que além da ajuda ao intestino, a pipoca pode ajudar no controle de glicêmico, o que ajuda e muito a saciar a fome e assim torna-se um grande aliado da dieta, pois, ela quando já está no estado branquinho se torna um “amido resistente”. Esse carboidrato “duro na queda” passa intacto (ou quase) pelo aparelho digestivo e assim não provoca altas repentinas nos níveis de glicose. O que favorece o controle glicêmico e não deixa que as gordurinhas se acumulem.

Então, para quem não conhece e, como eu, necessita evitar calorias, ou apenas pretendem uma alimentação mais saudável, apresento vocês a pipoca de microondas caseira e sem uma gota de gordura!

PIPOCA DE MICROONDAS SUPER LIGHT

1- Peça na padaria um saco de papel de pão (pode ser um usado), de preferência um de tamanho médio, mas qualquer tamanho funciona.
2- Pegue o saco, coloque dentro dele 1 mão fechada de milho de pipoca e feche bem a boca dobrando 2 ou 3 vezes.
3- Coloque no microondas por aproximadamente 2 minutos (ou se o seu microondas tiver o botão "pipoca" é só apertar ele) e pronto. Sua pipoca sairá gostosa e sem um pingo de óleo ou gordura.


Sugestões de temperos (eu coloco após ficar pronta)

  • Pimenta-caiena e queijo ralado
  • Pimenta-do-reino e raspas de limão
  • Curry em pó
  • Molho inglês
  • Shoyu
  • Alho torrado
  • Ervas secas
  • Cravo, canela e açúcar
  • Groselha
Cerca de 120 calorias, de acordo com o tempero a receita acima. 

domingo, 30 de dezembro de 2012

Por que somos ateus? | CONVERGÊNCIA

O ateísmo recusa a idéia de que o destino do mundo esteja nas mãos de qualquer deus, admitindo no seu lugar a combinação das determinações naturais, do acaso e, particularmente, da vontade humana que, tanto no âmbito individual como no coletivo, representa um fator central para a descrição das histórias das vidas e das sociedades, no sentido de tentar compreendê-las 
(...)
O significado atual e permanente do ateísmo é oferecer uma visão crítica de todas as religiões, defendendo ao mesmo tempo o direito de existência e expressão da liberdade religiosa, a laicidade do estado e a garantia de uma educação pública, gratuita e laica.
A laicidade e a liberdade religiosa são duas facetas da mesma atitude de tolerância e exigência de respeito ao caráter civil do estado, que deve defender a liberdade de todos os cultos, mas afastar-se de qualquer vínculo com qualquer um deles, garantindo que não haja discriminação por razões de crença religiosa mas também que as Igrejas não interfiram na educação básica nem na pesquisa científica.