\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Soldado denúncia caráter de classe da guerra

Amigos e amigas

O vídeo abaixo, há tempos circula na net.

Entretanto, é a primeira vez que o vejo legendado em portugues.

É um discurso de um soldado estaduniense, vetereano da invasão americana ao Iraque, onde o mesmo desmacara o cárater de classe das guerras imperialistas.

São trechos da fala do soldado:

Eu tentei muito me orgulhar do meu serviço, mas só podia sentir vergonha.”
Assim começa o o vídeo com o discurso de Mike Prysner. Veterano da guerra do Iraque, ele denuncia, com a autoridade de quem lutou ao lado dos invasores, a verdadeira face deste conflito.

  • “Trabalhadores pobres desse país são enviados para matar trabalhadores pobres de outros países, a fim de tornar os ricos mais ricos. Sem o racismo, os soldados perceberiam que têm mais em comum com o povo do Iraque do que têm com os bilionários que nos enviam à guerra.”
  • “Nosso inimigo não está a 5.000 milhas de distância, estão aqui em casa. Se nos organizarmos e lutarmos em conjunto com nossos irmãos e irmãs, podemos parar esta guerra, podemos deter este governo, podemos criar um mundo melhor.”

Gostei do vídeo, espero que gostem também.

Adriano Espíndola

 

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, visite nosso site

Nenhum comentário: