\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

20 mil acessos e preciosidades de nossas otoridades

Nesta postagem comemorativa aos 20 mil acessos ao nosso Blog, além de agradecer a audiência de todos, aproveito, como forma de denúncia de nossas autoridades incompetentes, para transcrever algumas pérolas políticas dos dois últimos bimestre

Inté.

Adriano Espíndola

“Vocês acham que o PSTU ganhará eleição com o discurso dele? Vamos supor que ganhe, acham que governa? Não governa.” -  Presidente Lula tentando justificar a adaptação que o PT sofreu até chegar na presidência, em 2003. Lula só não disse que tal adaptação se deu às custas de todos os princípios que norteavam a legenda em seu início. (Estadão 19/02/2010)

"[A prisão de Arruda] não é bom para o Brasil e para a política” -Lula, em conversa com o ministro da Justiça, relatada por um assessor ao site G1. Segundo este assessor próximo ao presidente, Lula achou lamentável e ficou “abatido” com a informação de que a prisão do governador Arruda (DEM) havia sido pedida pelo STF. Lula pediu a Polícia Federal que evitasse a exposição do governador, durante a prisão.
(www.g1.com.br - 11/02/2010)

“Não é compatível um indivíduo assim [homossexual] com o trabalho das Forças Armadas” General Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, indicado para o Supremo Tribunal Militar. A declaração homofóbica gerou polêmica, mas mostra a verdadeira cara reacionária do Exército no Brasil. 

“Lamento profundamente por aqueles que atacam nosso país, a generosidade do nosso povo e a liderança do nosso presidente.” Hillary Clinton, sobre a intervenção dos EUA no Haiti, uma declaração cínica da secretária de Estado que esconde a tomada do controle no país ocupado. (Folha de S. Paulo, 27/1/2010)

"A única diversão no Haiti é fazer filhos"  Deputado Jair Bolsonaro(PP-RJ), defendendo um "controle de natalidade" no país. A frase do militar de ultra-direita faz parte da ideologia de que a culpa da situação do Haiti é dos próprios haitianos. A frase de Bolsonaro (não apenas essa) é asquerosa. Infelizmente, a imprensa reforça esse tipo de saída, ao também jogar a culpa da crise haitiana no povo e não nos governos e empresas que sempre exploraram o país, mantendo governos sanguinários, como o de Papa Doc. (19/01/2010 - JB Online)

“Ela [a guerra] pode ser um instrumento para alcançar a paz.”  Barack Obama, no discurso de recebimento do seu contraditório Nobel da Paz. Na sequência, Obama incitou os países "que se preocupam com sua própria segurança interna" a apoiar a sua guerra contra ameaças como o Afeganistão e a Coreia do Norte.
(Ao vivo pela Record News, 10/12/2009)

“Acontece muito, em qualquer governo acontece assim. Se há espaço, você dá carona”  Nelson Jobimsobre a viagem de Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente, e seus acompanhantes em voo da FAB (Folha de S.Paulo 27/11/2009)

“Nós não corremos risco de apagão em hipótese alguma no Brasil.”  Lula, em março de 2009 (Extra Online, 11/11/2009)

“A ação do governo não é só em defesa do interesse público. É da saúde da mulher, também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também. Deve ser consequência dessas passeatas gay.”  Roberto Requião (PMDB), governador do PR. Homofobia, ignorância e uma pitada de sadismo: ele disse isso num evento de combate à doença que estava sendo transmitido ao vivo pela TV Educativa do Paraná.
(Último Segundo, 27/10/2009)

“Se Jesus Cristo viesse para cá e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”  Lula, sobre seus aliados no Congresso Nacional, como Collor, Renan e Sarney. Lula disse que a manutenção de Sarney na presidência do Senado foi "questão de segurança nacional"
(Folha de S.Paulo - 22/10/2009)

Um comentário:

CAMILO TERRA disse...

PARABÉNS CAMARADA PELA PERSEVERANÇA NO BLOG E POR ULTRAPASSAR AS 20 MIL VISITAS.