\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Das invasões e das incursões

Amigos e amigas,

Abaixo, ótima reflexão do jornalista Bourdoukan.

Vale à leitura.

Adriano Espíndola
=-=-=-=-=-

Agronegócio ou agrocídio?

Aí vem a mídia e mancheteia que os sem-terra invadiram fazendas.

Invadiram fazendas?

Mas como invadiram fazendas?

Então para a mídia os sem-terra invadem fazendas e os Estados Unidos que invadem o Iraque e o Afeganistão realizam incursões?

Os sem-terra brasileiros ocupam terras brasileiras para produzir e são chamados de invasores e os Estados Unidos que atravessam os sete mares para invadir, assassinar e saquear nações soberanas realizam incursões?

E chama de tutela a ocupação de nações soberanas?

Quem pode confiar numa mídia saudosa das Capitanias hereditárias e das Sesmarias?

Que promove louvações aos empresários que arrasam a terra em nome dos agronegócios?

Denominar de agronegócio isso que os empresários fazem com a terra é um insulto à inteligência. O que os empresários fazem com a terra não é agronegócio, mas agrocídio.

Alias não sei porque continuo perdendo meu tempo e dos leitores nesse tipo de denúncia. Talvez na esperança de alguma dia os sem-terra e os sem-teto realizem incursões nas redações e as mantenham sob tutela...

Quem sabe assim, finalmente, teremos liberdade de imprensa nesse país.


Nenhum comentário: