\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

domingo, 1 de novembro de 2009

Machismo de um lado e homofobia por outro

Amigos e amigas,

Uma universidade é, ou ao menos deveria ser, um centro de sabedoria.

Sabedoria significa conhecimento, mas também tolerância, respeito e igualdade.

Não é o que acontece na da Universidade Bandeirantes (Uniban), campus de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde uma aluna de 20 anos, do curso de Turismo, foi vítima de machismo e preconceitos por alunos da referida institição de “ensino”.

É o que revela a jornalista Isabela em matéria postada no Blog 3x30.

No mesmo sentido matéria do site do PSTU, no qual há um atalho para vídeo demonstrando a selvageria.

Mas não é só. Vejam essa pérola homofóbica:

“A ação do governo não é só em defesa do interesse público. É da saúde da mulher também. Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser conseqüência dessas passeatas gay"

Seu autor, o governador do Paraná, Requião.

Se não bastasse, tamanho desrespeito a individualidade das pessoas, o governados continuou com seus ataques homofóbicos, como vocês poderão ver acessando o Blog Molotov do PSTU.

Abaixo atalho para ler as matérias nos respectivos blogs:

sobre a Uniban:Site do PSTU: Selvageria e retrocesso: estudante é agredida em São Paulo por usar minissaia e Blog 3 x 30: A loira da Uniban

sobre o machismo homofóbico: Blog Molotov: A homofobia de Requião


Nenhum comentário: