\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MINHA MENSAGEM DE NATAL: O que fazer para termos dias melhores

Aqueles que realmente me conhecem sabem que não comemoro o Natal com a motivação que levou a instituição desta data tanto em nível religioso como comercial. Não acredito em Papai Noel e tampouco que Jesus Cristo, cujo a passagem não Terra duvido que tenha se dado, tenha nascido em 25 de dezembro. Essa foi uma data que a Igreja optou para comemorar o nascimento de Jesus, apropriando-se da data que outrora, no hemisfério norte, celebrava-se o deus sol.

Mas, não é sobre isso que quero escrever, o que eu quero dizer é que estamos numa época, o fim de ano, que todos devemos refletir sobre as nossas existências, sobre nossas vidas. O que temos feito para sermos pessoas melhores, para auxiliar as outras pessoas, conhecidas ou não, para ajudar nossas famílias, para mudar este mundo cão onde o homem é o lobo do próprio homem.

Já parou para pensar nisso: QUE SOMOS CONDICIONADOS, SEJA PELA ESCOLA, PELO TRABALHO, PELA FAMÍLIA, PELA IGREJA, PELA TV, PELA INTERNET A SERMOS APENAS MAIS UMA ENGRENAGEM NA GRANDE RODA DO MUNDO, ONDE MEIA DÚZIA EXPLORA A MAIORIA DA HUMANIDADE?

JÁ PAROU PARA PENSAR QUE EM SUAS RELAÇÕES PESSOAIS COM IRMÃOS, PAIS, ESPOSA E FILHOS, VOCÊ PODE ESTAR REPRODUZINDO UMA RELAÇÃO DOENTIA, MARCADA PELA OPRESSÃO E DESRESPEITO.

É SOBRE ISSO QUE QUERIA CONVIDAR, TODOS QUE  ACOMPANHAM MINHAS PUBLICAÇÕES NO FACE, A REFLETIR INDIVIDUALMENTE E/OU COM SUAS FAMÍLIAS, NESTA NOITE DE NATAL E NOS DIAS QUE RESTAM PARA O NOVO ANO: O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR O MUNDO, O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDARMOS NÓS MESMOS.

Como diria Renato Russo, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

PENSEM NISSO COM CARINHO.

Feliz Natal e um Ano Novo de Alegria para todos.

Adriano Espíndola Cavalheiro.

Nenhum comentário:

Ultimas postagens