\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quarta-feira, 13 de março de 2013

BRASILEIROS DETIDOS ILEGALMENTE NO EXTERIOR - BOLÍVIA FAZ 12 BRASILEIROS DE BODES EXPIATÓRIOS

 

Celso Lungaretti (*)

 

Torcidas organizadas de futebol são execráveis, ponto final.

Seria ocioso enumerar os motivos, conhecidos por todos os leitores: desde sua truculência, tão brutal quanto boçal, até o sórdido papel que desempenham, de serviçais dos cartolas nas manobras imundas da politicalha clubística, para deles obterem pequenas regalias.

Em São Paulo, com seu fogo amigo, os torcedores desmiolados contribuiram significativamente para o Palmeiras ser rebaixado no Brasileirão, ao darem motivo para o clube ser punido com a perda de mandos de jogos num momento decisivo.

E suas constantes agressões aos próprios jogadores fazem com que os atletas mais valorizados no mercado pensem duas vezes antes de aceitarem uma oferta palmeirense. Não querem aparar arremessos de xícaras com a cara, como aconteceu com o digno goleiro Fernando Prass ao proteger um colega.

Eu não quereria conviver com os 12 gaviões da Fiel detidos na Bolívia em função da morte do garoto Kevin, nem mesmo tomar uma cervejinha com eles.

Mesmo assim, sendo um cidadão dotado de espírito de Justiça, considero ARBITRÁRIO, INCONCEBÍVEL e INACEITÁVEL que, por conta do homicídio culposo cometido por UM torcedor, DOZE estejam presos há TRÊS SEMANAS. Juridicamente, não faz nenhum sentido considerá-los como cúmplices do que não passou do ATO ISOLADO DE UM DEBILÓIDE.

Podem, talvez, ter infringido a lei anteriormente e serem merecedores da prisão por muitos motivos, MAS NÃO NO CASO DO JOVEM BOLIVIANO VITIMADO PELO SINALIZADOR .

Estão servindo de BODES EXPIATÓRIOS para as autoridades de lá, PRINCIPAIS CULPADAS PELO OCORRIDO, já que aquele apetrecho naval jamais poderia ter entrado na Bolívia nem no estádio.

É melhor para elas que a ira popular esteja sendo direcionada contra os detidos e ninguém se lembre de perguntar por que não houve revista policial na fronteira e, sequer, na catraca. Desde quando se admite o ingresso com ARMA numa competição esportiva?! Granadas também podem? E metralhadoras?

As autoridades de cá estão agindo com tibieza vergonhosa, ao não defenderem da forma mais enérgica BRASILEIROS FLAGRANTEMENTE INJUSTIÇADOS NOUTRO PAÍS.

Já passou da hora de mostrarem algum serviço, pois suas frouxas gestões não tiveram resultado prático nenhum e vêm sendo olimpicamente ignoradas pelos bolivianos.

* jornalista, escritor e ex-preso político. http://naufrago-da-utopia.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo, é bem simples.

Virou questão de honra nacional na Bolívia.

Até pouco tempo atrás o vozeirão do Brasil ia calar essas coisas.

Mas agora em que temos governos cúmplices, que se dão tapinha nas costas, que entrega refinaria paga com salário de contribuinte pro Boliviano fazer quartelada, ocupar com tropa... já sabe né ?

Esse governinho do Brasil cansou de pedir voto pra torcida CORINTIANA, O ex-Presidente adora fazer a demagogia barata de ser Corintiano pq sabe do monte de votos que isso traz.

Mas na hora que a torcida precise dele, na hora que 12 pessoas q nada fizeram precisam desse governo... quem é mais importante ?

Pense com a cabeça do governo....12 brasileiros q não são ninguém ou o meu grande companheiro de foruns sociais o sr. Evo Morales (mesmo que seja só pra fazer média, sem ter razão alguma).

Não precisa pensar mto né ?

Ultimas postagens