\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

domingo, 17 de junho de 2012

Receita de Domingo: FRANGO ASSADO AO MOLHO DE LARANJA

Fiz a receita abaixo, no domingo passado, compartilho com os leitores para ser experimentada por aqueles que sejam, como eu, amantes da culinária.

Abraços,

Adriano

=-=-=-=

FRANGO ASSADO AO MOLHO DE LARANJA

- 4 sobrecoxas de frango
- 1 colher (sopa) bem cheia de mplho de mostarda
- 2 colheres (sopa) de molho inglês

- 1 cebola
- 1 colher de alho picado
- 1 xícara (chá) de vinho branco
- sal e pimenta do reino a gosto
- 2 xícaras (chá) de suco de laranja (aproximadamente)
- 3 colheres (sopa) de azeite

Faça uma mistura dos ingredientes líquidos (exceto o suco de laranja), o alho e a cebola e processe (ou bata no liquidificador). Misture ao frango e coloque tudo dentro de um saco plástico. Feche o saco e misture bem, tentando esfregar esse líquido nos pedaços de frango por igual. Coloque na geladeira por uma hora, aproximadamente.

Forre uma assadeira com papel alumínio.

1. Coloque os pedaços de frango com a pele para cima. Acrescente o suco de laranja e a marinada e cubra com papel alumínio. Leve ao forno e conte 30 minutos.

2. Depois desse tempo, vire todos os pedaços de frango (pele para baixo) e conte mais 30 minutos.

3. Na última etapa, descubra a forma (retire o papel alumínio), vire novamente os pedaços de frango (pele pra cima) e verifique a quantidade de líquido. Se ainda tiver muito líquido (quase cobrindo os pedaços, por exemplo), retire, deixando apenas um pouco no fundo para não queimar, e reserve. Regue os pedaços de frango com azeite e deixe terminar de dourar por mais meia hora.

Leve o líquido retirado da forma ao fogo, em uma panela destampada e deixe ferver até reduzir bem. Dependendo da quantidade, isso vai demorar uns 20 minutos e vai ficar pronto junto com o frango.

Quando os pedaços de frango estiverem bem dourados, já podem ser servidos. Acompanhe com um arroz branco, uma saladinha verde e o molho reduzido.

Dá para duas pessoas (considerando que cada uma vá comer duas sobrecoxas de frango), aumente conforme o número de comensais.

FONTE:http://cozinhapequena.com/

Nenhum comentário: