\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Militantes iniciam campanha para Zé Maria participar dos debates


Twitter, Orkut, blogs, e-mail. Se você é a favor da democracia na campanha eleitoral e acha que todos têm o direito de conhecer todos os candidatos, participe. No twitter, escreva#zemarianodebate. Comente nas notícias sobre a campanha eleitoral, envie mensagens aos portais e emissoras cobrando o convite ao Zé Maria! Vamos utilizar a rede para furar o bloqueio da mídia e divulgar as propostas de uma campanha socialista!

Todos conhecem o caráter antidemocrático das eleições e da campanha eleitoral. Enquanto os grandes partidos, que representam a manutenção do status quo, contam com a maior parte do tempo da propaganda eleitoral do rádio e TV, os pequenos partidos, sobretudo de esquerda, dividem míseros segundos de exposição.

Isso ocorre porque todo o sistema eleitoral no país é estruturado para garantir a dominação dos mesmos partidos e da mesma política, com o mínimo de mudança possível. Um sistema que garante ao PT e PSDB não só milhões de bancos e empresas, mas também a quase totalidade do tempo de TV.

Os debates entre os candidatos promovidos pelas emissoras de TV, e agora também pelos portais de notícias na Internet, poderiam ser um importante canal de discussão política, onde todos os partidos pudessem expor suas opiniões de forma democrática, sem marqueteiros, efeitos especiais e campanhas milionárias. No entanto, nem mesmo esse espaço é aberto a quem resolve contestar a atual política, o regime e até o sistema capitalista.

Debate incompleto
Nessas eleições, as emissoras estão se valendo de uma lei que as obriga a convocar apenas os candidatos à presidência cujos partidos tenham representação parlamentar. A utilização dessa lei restringe os debatedores a apenas quatro. Tentam, assim, com um discurso pretensamente democrático, impedir o debate político e a contestação e, sobretudo, impedir que a população conheça os candidatos que fogem da polarização entre PT e PSDB.

Por isso militantes, ativistas e apoiadores da campanha “Zé Maria Presidente”, além de pessoas que simplesmente defendem a democracia na campanha eleitoral, estão iniciando uma campanha na Internet exigindo que as emissoras chamem Zé Maria para participar dos debates eleitorais.

O que devo fazer?
Twitter, Orkut, blogs, e-mail. Vale tudo para divulgar a campanha. Se você é a favor da democracia na campanha eleitoral e acha que todos têm o direito de conhecer todos os candidatos e suas propostas, participe. No twitter, escreva
#zemarianodebate. Comente nas notícias sobre a campanha eleitoral nos portais de noticia. Envie mensagens aos portais e emissoras cobrando o convite ao Zé Maria! Vamos utilizar a rede para furar o bloqueio da mídia e divulgar as propostas de uma campanha socialista!

Nenhum comentário: