\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Campanha de internacional de solidariedade operária e popular com o Haiti está em marcha!

A campanha de solidariedade operária e popular ao Haiti continua se desenvolvendo, com a exigência pelo fim da ocupação militar. Nesta edição alguns relatórios que nos chegaram da Argentina, Brasil e Espanha. Elas incluem atos, mobilizações, debates e campanhas de arrecadação de fundos que serão entregues a organizações operárias e populares haitianas como Batay Ouvriye.

No Brasil, a arrecadação de fundos nos sindicatos e nas organizações, organizada pela Conlutas para ser entregue a Batay Ouvriye, já conseguiu 100.000 dólares, em uma primeira etapa, e continuará. A Conlutas propôs enviar uma delegação ao Haiti que entregue a Batay Ouvriye o dinheiro arrecadado.  Assim o informou Zé Maria de Almeida no debate sobre Haiti, realizado no recente Fórum Social Mundial de Salvador, Brasil, onde também se efetuou um ato de solidariedade ao povo haitiano e de repudio à ocupação.

Na Argentina, por sua vez, constituiu-se o Comitê Nacional de Solidariedade ao Haiti, integrado por diversas organizações sindicais, de direitos humanos e partidos políticos. O Comitê lançou uma campanha de arrecadação de fundos (com a realização de um festival artístico solidário) que serão entregues, de modo independente dos canais oficiais, às organizações operárias e populares haitianas. Ademais, está convocada uma mobilização à embaixada norte-americana, para o dia 5 de fevereiro próximo.

Enquanto isso, na Espanha, o Comitê de Empresa dos trabalhadores da UPS de Vallecas, Madri (empresa multinacional de cargas e correio) lançou uma campanha de arrecadação de fundos (e aberto uma conta bancária para isso) que também serão entregues a Batay Ouvriye.

A LIT-QI (Liga Internacional dos Trabalhadores – Quarta Internacional) adere a cada uma destas iniciativas e chama a redobrar esta campanha em todo mundo. Apresentamos aqui as contas bancárias em que essa ajuda possa se fazer efetiva.

1) A conta indicada por Batay Ouvriye em seu chamado é:

Bank Name: City National Bank of New Jersey

Bank Address: 900 Broad Street, Newark, NJ 07102

ABA Number: 0212-0163-9 City of NJ Newark

For further credit to:

Account Number: 01 000 98 45

Account Name: Batay Ouvriye

Account Address: Ave. Jean Paul II, # 7

A direção para o envio de ajuda material:

Porto Príncipe, Haiti: Batay Ouvriye, Delmas 16, # 13 bis

2) A conta da campanha aberta pela Conlutas no Brasil é:

Titular: Coordenação Haiti

Banco do Brasil

Agência 4223-4

Conta 8844-7

3) Na Espanha a conta dos trabalhadores da UPS é:

A CAIXA

2100 4035 87 2200053765

Fonte: ww.litci.org

Nenhum comentário:

Ultimas postagens