\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Conlutas chama solidariedade urgente ao Haiti

da redação do Jornal Opinião Socialista

A Conlutas divulgou uma nota em seu site solidarizando-se com os trabalhadores e o povo haitiano e chamando a solidariedade de classe, fundamental neste momento.

A entidade esta ainda tentando contato com as organizações de trabalhadores com quem temos relações no Haiti, mas até este momento as comunicações estão muito difíceis. A Conlutas já está encaminhando formas concretas de solidariedade para ajudar os trabalhadores do país.

Dadas as condições e a dificuldade de transporte de víveres e mesmo de remédio até o Haiti, a entidade acredita que a melhor forma é reunir recursos em dinheiro que possam ser enviados às organizações de trabalhadores daquele país com quem a Conlutas estabeleceu relações neste período na luta pela retirada das tropas estrangeiras que ocupam o Haiti.

A Conlutas está pedindo aos sindicatos e movimentos que discutam em suas instâncias que tipo de ajuda podem disponibilizar neste momento. Uma das propostas da Conlutas é que os sindicatos organizem uma coleta de dinheiro na própria categoria. A contribuição de um trabalhador brasileiro para ajudar seus irmãos haitianos tem uma importância educativa que vai além do valor financeiro envolvido.

Por outro lado, como diz a nota da Conlutas, a entidade vai continuar a cobrar do governo brasileiro o fim da ocupação militar do Haiti, e que os recursos utilizados para sustentar a tropa de ocupação sejam revertidos imediatamente em ajuda humanitária, tão necessária neste momento.

Abaixo segue a conta da Conlutas para os depósitos de Solidariedade ao Povo do Haiti.
Banco do Brasil
Associação Coordenação Nacional de Lutas
AG: 4223-4
C/C – 8908 – 7

Leia também:, clicando aqui:  PSTU exige retirada das tropas de ocupação e utilização de recursos com ajuda humanitária

3 comentários:

Anônimo disse...

A CONLUTAS NÃO POSSUI MORAL E NEM ÉTICA PARA CHAMAR SOLIDARIEDADE AO HAITI

Adriano Espíndola Cavalheiro disse...

Moral possuí você, que se esconde por trás do anonimato.

Saiba que a Conlutas mantém relações com organizações de trabalhadores do Haiti, por isso o chamado de solidariedade.

Moral e ética de pessoas com você, de fato não temos.

Serra 2010 disse...

Parabéns a Conlutas e ao PSTU somos amigos de ideais, abraços.

Ultimas postagens