\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sobre Uberaba e a Gripe A

Gripe
Várias críticas chegam à jornalista sobre o protocolo adotado pelo município sobre o enfrentamento da Gripe A no município de Uberaba. Uma delas é do advogado e ex-candidato à prefeito, Adriano Espíndola que avalia como temerário a forma que a doença vem sendo tratada aqui na cidade. Ele faz um comparativo da vizinha Uberlândia que possui cinco mil suspeitos com o a ausência de casos da doença em Uberaba. “Muito estranho”, diz. Para se ter um exemplo, na Justiça do Trabalho de Uberlândia, ninguém entra sem antes lavar as mãos com álcool gel. Bem diferente da realidade de Uberaba. Aqui não existe nenhuma determinação. Só orientação em qualquer local de acesso coletivo.

Esquemas
O advogado é a favor de esquemas de segurança para evitar a transmissão da gripe A, inclusive com a distribuição de máscaras em eventos públicos. Adriano Espíndola não perde tempo para alfinetar o prefeito Anderson Adauto. Para ele, o Governo Federal tem feito de tudo para esconder novos casos assim como a administração municipal - da base aliada de Lula. Companheiro é companheiro...

Fornecimento de remédios

A busca por medicamentos continua rendendo ações na justiça contra o município de Uberaba. A maioria com decisão favorável. Duas condenações confirmaram liminares já concedidas para garantir em definitivo o fornecimento de remédios - negados pela Secretaria Municipal de Saúde - para pacientes que buscaram a Justiça. Ambas decisões cabem recurso somente em segunda instância.

Clique aqui para ler o blog Nas Entrelinhas da Notícia, donde retirei as notas acima

Só quero acrescentar que defendo a quebra das patentes do Tamiflu, para que o mesmo seja produzido no Brasil e distribuído gratuitamente.

Essa, alías é a posição do PSTU sobre o tema.  Clique aqui e leia matéria sobre o assunto

Adriano

Nenhum comentário: