\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sábado, 25 de julho de 2009

Modelo de moção de solidariedade ao povo hondurenho

É preciso derrotar o golpe! Veja abaixo a proposta de moção a ser levado aos sindicatos e assembleias
Abaixo o golpe em Honduras. Todo apoio à resistência dos trabalhadores!

A América Central vive novamente um golpe de estado. Nas primeiras horas do dia 28, o exército de Honduras seqüestrou e expulsou o presidente Manuel Zelaya, tomando o poder. O golpe reacionário foi apoiado pela Corte de Justiça, pela grande mídia e pelo parlamento, que indicou o golpista que ocupa o palácio presidencial. Apesar do discurso de que não foi um golpe, os trabalhadores hondurenhos vivem dias de terror, com prisões em massa e toque de recolher. Nas ruas, os trabalhadores têm enfrentado os militares e sua dura repressão, desafiando o golpe e exigindo a saída dos golpistas.

Nos, trabalhadores (_______________), condenamos veementemente o golpe de estado em Honduras, que recorda o longo período de ditaduras a que nosso continente foi submetido. Exigimos a volta do presidente, a prisão e o confisco dos bens dos golpistas e dos mandantes.

Este golpe deve ser derrotado. Exigimos que o governo Lula rompa relações comerciais e diplomáticas com Honduras, enquanto não se garanta o retorno do presidente Manuel Zelaya ao poder.

Enviamos desde o Brasil toda a solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras de Honduras, e apoiamos todas as ações para resistir e derrotar nas ruas o golpe de estado em seu país. Exigimos o fim da repressão e a garantia de liberdades democráticas e do direito de manifestação.

A ação orquestrada mostra toda a podridão do sistema político do país e a necessidade de uma segunda independência em nossos países, que libertem os trabalhadores e os povos latino-americanos de suas ditaduras, de generais e grandes empresas e multinacionais.

(Cidade), (XX) de julho de 2009



ENVIAR PARA
Sr. Brian Michael Fraiser Neele
Embaixador do Brasil em Honduras
Calle República del Brasil, 2301
Colonia Palmira
Tegucigalpa - Honduras
Telefones (504) 221-4432 / 236-5867
Fax (504) 236-5873
consular@brasilhonduras.org


Embaixada de Honduras no Brasil
Embaixada de Honduras em Brasília - DF
SHIS QI 19 Conj. 7, casa 34 - Lago Sul
CEP 71655-070 - Brasília DF
tel. (0xx61) 3366-4082
fax (0xx61) 3366-4618

Com cópia para
pstu@pstu.org.br

Nenhum comentário: