\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Venezuela : mais um dirigente sindical assassinado por pistoleiros.

Na manhã do dia 05, Argenis Vasquez, Secretario de Organização do Sindicato dos Trabalhadores da Toyota (SintraToyota), foi morto a tiros em frente à sua casa na cidade de Cumaná.

Nos últimos meses vários dirigentes e ativistas tem sido assassinado na Venezuela por sua luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Foi assim com José Marcano da Mitsubishi  e Pedro Suárez de Macusa en Barcelona, assassinados pela repressão em plena greve dos trabalhadores no inicio de fevereiro deste ano, os dirigentes da UNT de Aragua Richard Gallardo, Luís Hernández y José Requena, assassinados em outubro do ano passado, além de dirigentes da construção civil, dos camponeses e estudantes.

Mais uma vez o Governo, através do Ministro da Justiça, Tareck El Aissami, da declarações lamentando as mortes mas os assassinatos continuam ocorrendo e nenhum dos culpados foi punido e preso.

A Conlutas presta sua solidariedade e apoio aos trabalhadores Venezuelanos, em particular os trabalhadores da Toyota e do SintraToyota e aos familiares do companheiro Argenis Vasquez.

Basta de crimes contra os trabalhadores!

Não à criminalização das lutas e dos movimentos sociais!

Chega de impunidade, apuração, prisão e punição dos assassinos do companheiro Argenis e dos demais dirigentes e ativistas assassinados!

Em defesa do direito de organização dos trabalhadores!

Um comentário:

AF Sturt Silva disse...

Esse negôcio de que a esquerda governa os EUA é pura ilusão.Isso apenas é uma forma dos EUA consegir impor sua força ,sua covardia e sua posição politica-economica-social-cultural.Sem dúvida é uma lavagem celebral da forma mais cruel que tem.É claro que essa politica foi adotado ,por que a outra (de Busch),estava passando do limites,e o mundo de uma forma ou de outra, com um movimento desorganizado estava reagindo ao imperalismo ianque.Então eles disseram :o jeito é fazer um discurso diferente ,mas na pratica vamos continuar na mesma.
Só para ficar claro,eu não estou defedendo essa opinião não por que o governo estudinense matou 100 civis no afeganistão,mas também por isso.O que eu quero deixar claro é que minha opinião não é sensacionalista como da midia burquesa,mas apenas combativel com os atos do governo Obama.
Eu nunca acreditei na proposta de governo dos democratas,mas fiquei agurdando na pratica o resultado do discurso.Embora teve algumas atitudes que passam a imagem de mudança,mas se analisarmos com cuidado apenas veremos que são medidas mais marqueterias do que práticas.
Por isso ,a prática verdadeira me conduz a essa opinião.Só lembrando que foi Obama que disse que tiraria tropas de um país,mas para mandar pro outro,foi esse mesmo governo que não exitou em depositar(ou melhor roubar do povo) dinheiro plúbico aos exploradores de origem falidas,sendo que a parte que iria ser benefeciada ,nos seus dircusos foi esquecida.
Pois então chegou a hora ,e de uma forma justa , tomar uma decisão(opinião) com analise critica em relação ao governo democrata dos EUA.
Saudações socialistas...