\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sábado, 23 de maio de 2009

PRESIDENTE DE SINDICATO FOGE DA ASSEMBLEÍA PARA NÃO DEFLAGRAR GREVE

Amigos e amigas

Abaixo mensagem enviada pelo companheiro Anderson Botelho, sendo a divulgação da mesma de suma importância.

Adriano

=-=-=-=-=-

Companheiros do blog,

Envio para vocês um link para um episódio vergonhoso no movimento sindical ocorrido em recife: No dia 20 de maio, os servidores, cujo sindicato é o Sindsepre (que é o sindicato dos servidores em geral), organizaram uma assembléia que tinha como principal ponto de pauta a deflagração de greve (que já havia sido decretada desde o dia 15/05).

Após, em sua maioria, posicionarem-se a favor da deflagração, os servidores viram o presidente do Sindsepre colocar o microfone debaixo do braço (literalmente) e sair correndo. Em sua última fala, o dirigente marcou uma nova assembléia para a próxima quarta-feira e negou-se a declarar a deflagração da greve.

Logo será divulgado um vídeo no youtube mostrando todo o episódio.

Após isto, os servidores municipais foram ao sindicato e ocuparam-no. Lá, organizamos comando de greve independente do sindicato.

Os trabalhadores estão dispostos a encarar esta batalha com ou sem sindicato dado o nível de insatisfação com as suas condições de trabalho.

link do vídeo da assembléia:
http://www.youtube.com/watch?v=8feIyx-hgBg

Saudações,

Anderson Botelho.
22 de Maio de 2009 20:28

Um comentário:

Anderson disse...

Gostaria de agradecê-los pelo apoio. Desde a última sexta, recebemos também apoio e suporte da Conlutas. Já a CUT, sequer reconhece o nosso movimento... A luta continua por aqui. Os trabalhadores amadurecem em incrível velocidade e, claramente, combatem o governismo.

abraço,
Anderson.

Ultimas postagens