\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

DÚVIDAS DOS LEITORES SOBRE DIREITOS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIOS

Amigos e amigas,
Abaixo público atalhos com dúvidas dos leitores do Boletim Repórter Brasil em direito do trabalho e previdenciário. Basta clicar em cada atalho para ser direcionado à resposta, sendo que esta não necessariamente coincidem com o entedimento do administrador deste Blog.
Adriano Espíndola
=-=-=-=-=

2 comentários:

Anônimo disse...

Srs. Fator 85/95 - 55mulher=30trabalho. 60homens=35trabalho.
Os filhos, parentes e afins do sr. Pepe, vou comecar a trabalhar aos 30anos por ai, vao se formar, viajar bastante com o nosso dinheiro, e depois ocupar as melhores vagas no mercado de trabalho, devido a formacao solida que os mesmos vao ter. Enquanto que os nossos comecarao cedo a contribuir para mante-los. Entao porque nao extinte o fator e passa a descontar inss de quem se aponsenta? Uma porcentagem para cada salario. No do senhor Pepe e Lula e afins, coloque 40% de contribuicao ao inss, a gente sabe que eles sempre arrumam argumentos para elevar os salarios. Continuavam a arrecadar conforme a renda.

Unknown disse...

Srs. Deputados Pepe e Paulo Paim
Gostaria de parabenizá-los pela luta dos senhores em favor dos aposentados e pensionistas do INSS.
Sou aposentado pelo INSS por tempo de contribuição e atualmente tenho que continuar a trabalhar em virtude da defasagem imposta pelo maldito fator previdenciario.
Este é mais um legado do Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Sinto mais magoado pelo fato de ter votado no bendito presidente em duas eleições.
Se arrependimento matasse...