\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

INTERESSES DOS LATIFUNDIÁRIOS PREDOMINARAM EM 2008

Apesar da crise mundial e da queda de preços, ruralistas foram brindados com recordes econômicos. Projetos pró-fazendeiros avançaram no Congresso. Para analista, coincidências com a agenda do governo federal ajudaram setor

Por Maurício Hashizume

Leia a segunda matéria do Balanço Agrário:
Agronegócio é favorecido por rolagem bilionária de dívidas

Os desavisados acreditarão que a queda dos preços de produtos agrícolas e que a crise econômica mundial determinaram um ano meio desastroso para o agronegócio. A despeito do recuo das cotações internacionais e da desaceleração de demanda no último trimestre de 2008, os interesses classistas dos grandes produtores agropecuários do país prevaleceram mais uma vez no ano que terminou. Para além de intempéries pontuais e setorizadas, os ruralistas confirmaram o seu "favoritismo histórico" nos principais embates com outros setores da sociedade como camponeses sem-terra, organizações ambientalistas, povos indígenas e quilombolas.

LEIA O RESTANTE DA MATÉRIA CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: