\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Um tal de portal dos sites invadiu meu computador, o que fazer?

O Portal dos Sites é mais um daqueles serviços que são inseridos no seu navegador quando você instala um programa descuidadamente e apenas concorda com todas as licenças, avançando rapidamente cada passo. Existe, no entanto, um tipo dessa praga que tenta enganar o usuário, sendo preciso atenção redobrada durante a instalação para usar a opção “Recusar” ao ver o acordo de licença (avançar nessa parte é o mesmo que aceitar).

Claro, há também a possibilidade de, mesmo não concordando nem aceitando nada, aparecer algo desagradável no seu navegador que altera a página inicial e impede você de modificá-la. Frequentemente, você não encontra como desinstalar a extensão indesejada, nem consegue impedir o seu funcionamento. No caso do Portal de Sites, no entanto, ele ainda não é tão avançado, permitindo que você consiga anulá-lo usando uma solução simples.

 

Faça você mesmo

1º Apague os atalhos desses navegadores da área de trabalho e da barra de tarefas.

2º Vá até o menu iniciar/todos os programas e procure pelo navegador desejado, achando o navegador clique com o botão direito sobre ele e vá em propriedades.

3º Na opção "destino" da janela que foi aberta, você terá uma caixa de texto com o caminho para o navegador, nessa caixa de texto siga os passos abaixo:

No caso do IE localize esse nome: iexplore.exe (depois das "aspas" apague tudo que estiver aqui na frente e clique em aplicar ou ok)

No caso do Mozilla localize esse nome: firefox.exe (depois das "aspas" apague tudo que estiver aqui na frente e clique em aplicar ou ok)

No caso do Chrome localize esse nome: chrome.exe (apague tudo que estiver aqui na frente e clique em aplicar ou ok)

4º feito isso agora é seguir as instruções do site para cada navegador, é muito simples, então não tem necessidade de postar aqui essa parte se já está lá no site: http://22find.com/static/22find/uninstall.html


Essas instruções estão em inglês mas é simples, basta abrir o site como o Chrome e pedir pra traduzir, ou faça em inglês mesmo já que são coisas bem intuitivas e talvez nem precise de tradução.

5º Depois de seguir as instruções do site para cada navegador, basta agora ir ao menu iniciar, clicar sobre cada um dos navegador com o botão direito e reenviar o atalho para área de trabalho e barra de tarefas novamente.

Importante lembrar que para dar certo você precisa apagar os atalhos e alterar os programas pelo menu iniciar, depois recolocar os atalhos a partir do menu iniciar novamente assim que as alterações tiverem sido feitas.

Lógico que quem tem mais experiência pode fazer as alterações direto da página raiz, mas como a maioria não tem muita experiência sugiro fazer da forma que eu ensinei pois não corre risco de danificar o programa.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/171014

 


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/41496-como-remover-o-portal-dos-sites-do-seu-navegador.htm#ixzz2eXJfiRKA

Nenhum comentário: