\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

JUSTIÇA ISENTA? BANQUEIROS, MULTINACIONAIS E LATIFUNDIÁRIOS FINANCIAM CONGRESSOS DE MAGISTRADOS BRASILEIROS

Amigos e amigas,

Não faz muito tempo, postei aqui um artigo, clique aqui para acessá-lo, no qual apontei minha definição predileta sobre o que é direito, a saber: "Direito é um sistema (ou uma ordem) de relações sociais, que corresponde aos interesses da classe dominante e que, por isso, é assegurado pelo seu poder organizado (o Estado)."

Apontei ainda, no referido artigo, que a maioria dos magistrados, quer por origem social, quer pela ascensão financeira, galgada por seus bons salários, do ponto de vista sociológico, acaba por se identificar com as classes dominantes.

Estes fatos per si explicam o porque não consigo ver a Justiça como algo tão isento como os mais desavisados acabam por acreditar.

Pois bem, reforçando meu entendimento, o Juiz de Direito Gerivaldo Neiva, um dos juristas brasileiros que, como alguns outros, é uma exceção à regra, denuncia em seu Blog, clique aqui para acessá-lo, que neste ano ocorrerão dois Congressos de Magistrados, promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que serão financiados por capitalistas, o primeiro, pelo Bradesco, Votorantim Cimentos e Brookfield Incorporações e, o segundo, pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Vivo, Vale, Souza Cruz, Banco do Brasil e Caixa.

Entre os temas em discussão, o Código Florestal.

Quais seriam os interesses destes capitalistas ao financiar tão caros eventos?

Dr. Gerivaldo, uma excelência de pessoa, adianta que não participará destes eventos.

Não sou juiz e meu ganhos como advogado da classe trabalhadora não me permite meios para ir em tão caro evento. Mas ficou uma vontade de ir, um enviado à cova dos leões, para ver de perto o loby capitalista em ação e denunciar amplamente o que ocorre no andar de cima.

Leia a matéria abaixo e vejam se Gerivaldo não está coberto de razão.

Adriano Espíndola
=-=-=-

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promove dois congressos neste segundo semestre de 2010. Por razões pessoais, não irei a nenhum dos dois.


O primeiro será realizado no Canadá (Toronto, Montreal e Ottawa), de 07 a 17 de setembro de 2010. Limitado a 200 magistrados, inscrição de U$ 500 e pacote de hospedagem e passagem a partir de U$ 3.400 (podendo chegar a U$ 6.700 em caso de acompanhante). Patrocínio: Bradesco, Votorantim Cimentos e Brookfield Incorporações. Para quem não está acreditando, clique aqui para confirmar a notícia.

O segundo – o IV Encontro Nacional de Magistrados Estaduais –, de 11 a 13 de novembro, será realizado em Aracaju (SE). O tema do congresso: Justiça e desenvolvimento sustentável. Depois da palestra de abertura, pelo Ministro Luiz Fux, a palestrante será a Senadora Kátia Abreu e o tema: Código Florestal e o desenvolvimento sustentável. Não sem razão de ser, o primeiro logotipo dos patrocinadores do evento que consta do site oficial é a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Demais patrocinadores: Vivo, Vale, Souza Cruz, Banco do Brasil e Caixa. Para quem não está acreditando, clique aqui para confirmar a notícia.
Entenderam, agora, minhas razões pessoais para não participar desses eventos?

Fonte: http://gerivaldoneiva.blogspot.com/2010/08/congressos-de-magistrados-razoes-para.html

Nenhum comentário:

Ultimas postagens