Preparando o caminho ao veto de Lula ao fim do fator previdenciário e, até mesmo o não reajuste aos aposentados, os Ministros da Fazenda e do Planejamento fizeram essa semana um discurso tecnocrata, posicionando-se favorável ao veto de tais matérias, sob a desculpa que o “veto seria para não quebrar o país”.
O fator previdenciário, para quem não sabe, é um tipo de pedágio que obriga aos brasileiros trabalhar por mais tempo para se aposentarem. Uma sacanagem, que pode ou não estar com seus dias contados.
O impacto nas contas públicas da aprovação de tais medidas é menor que a dinheirama que o governo deu, diretamente e indiretamente (este último por meio de renúncia fiscal) para salvar bancos e grandes empresas.
Para o banqueiros e grandes empresários, tudo. Para os trabalhadores e aposentados, o rigor da política fiscal.
Mas ainda é possível rever essa situação.
Ao final desta msg, segue link, com atalho para modelo de moção para ser assinada e enviada por todos (ativistas, cidadãos, entidades sindicais), se posicionando contra o veto, exigindo do governo Lula o aumento aos aposentados e o fim do fator previdenciário .
Então faça sua parte. clique no link abaixo e reproduza a moção. Lá você vai encontrar os emails para qual ela deve ser enviada.
Adriano Espíndola
clique aqui para acessar página do blog, com modelo de moção
Nenhum comentário:
Postar um comentário