\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ainda sobre a visita da Sra. Clinton

 A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton desembarcou no Brasil no dia 2 de março, como parte de seu giro pela América Latina. Nesses dias, ela visita cinco países, em um tour que vai do Uruguai do recém-empossado Pepe Mujica, passando pelo Chile, que ainda sente os efeitos do terremoto; e por Brasil, Costa Rica, e terminando na Guatemala.

Além da pressão para a adoção de sanções contra o Irã, a secretária trouxe na bagagem uma série de temas, que vão das bases na Colômbia ao futuro do Haiti. A visita de Clinton serve para mostrar que, apesar de o centro das atenções dos EUA estar voltado ao Oriente Médio, a América Latina não foi esquecida pelo imperialismo, que não abre mão de periódicas inspeções em sua área de influência.

Leia o restante deste artigo na matéria "Hillary Clinton não veio a passeio" publicada no site do  PSTU , clique aqui

Leia também o post anterior "Perguntas à Sra. Clinton", publicado no blog, clique aqui

Nenhum comentário: