\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

domingo, 8 de novembro de 2009

A CORRUPÇÃO DE SARNEY

Livro conta trajetória corrupta do senador José Sarney

Obra ainda não tinha chegado às bancas e livrarias da capital maranhense devido ao boicote da mídia controlada pela família Sarney

Eloy Natan, de São Luís (MA)

Em São Luís, nesta quarta-feira, 4 de novembro, ocorreu o lançamento do livro Honoráveis Bandidos – um retrato do Brasil na era Sarney, dos jornalistas Palmério Dória e Nylton Severiano. A obra, que narra a trajetória de um dos políticos mais corruptos do país, o presidente do Senado José Sarney ainda não tinha chegado às bancas e livrarias da capital maranhense devido ao boicote empreendido pela mídia controlada pela família Sarney.

Logo no início do evento, realizado no auditório do Sindicato dos Bancários, que estava superlotado, um tumulto provocado por partidários do senador Sarney com o objetivo de inviabilizar o lançamento causou a depredação da porta do sindicato e algumas pessoas ficaram feridas.

O livro narra o mar de lama em que vive a família Sarney e o espírito camaleônico do atual presidente do Senado, que já esteve ao lado dos militares durante a ditadura, depois pulou para o barco dos defensores das diretas se tornando vice de Tancredo Neves até os dias atuais como principal aliado do governo do PT e de Lula.
Após a fala dos representantes de setores burgueses em conflito com a oligarquia Sarney, os ex-governadores José Reinaldo (PSB), Jackson Lago (PDT), do deputado federal Domingos Dutra (PT) e da ex-secretaria de Estado Eurídice Vidigal (PSDB), Marcos Silva (PSTU) finalizou as intervenções com um discurso classista.

Marcos Silva destacou a luta empreendida pela Conlutas e pela ANEL pelo Fora Sarney em todo o país e demonstrou que a luta contra o sarneysmo deve ser a luta dos trabalhadores e camponeses contra o latifúndio e a exploração das riquezas naturais do Estado pelas multinacionais. O lançamento se transformou em mais um ato político pelo Fora Sarney e contou com a presença de vários estudantes e professores da rede estadual que estão em greve há mais de uma semana.

Vídeo: tumulto no lançamento do livro,CLIQUE AQUI PRA VER

FONTE: SITE DO PSTU, visite

Nenhum comentário:

Ultimas postagens