\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL: mineiros da Conlutas declaram apoio aos grevistas da Vale no Canadá

Nos dirigimos a vocês para levar um forte abraço de luta dos mineiros da região de Minas Gerais, Brasil.

Nos solidarizamos com vocês que estão lutando contra a ganância da Vale, que quer, de todas as maneiras, tanto no Canadá quanto no Brasil, descarregar todo o peso da crise mundial sobre nossas costas, justo nós que não criamos esta crise.

Nossa língua é diferente, os minerais que extraímos do solo também são diferentes, mas nossa luta é a mesma. Desde longe, somos irmãos de vocês, na luta e na vida.

Das grandes transnacionais e de todos os governos do mundo, que protegem e ajudam a estas grandes empresas, não podemos esperar nada!

Só o abraço fraterno dos irmãos trabalhadores de todo o mundo pode recuperar nossos direitos e a soberania sobre o nosso território e subsolo, totalmente dominado por estas grandes empresas mineradoras.

Toda a riqueza que criamos é apropriada pelos grandes bancos internacionais. Os donos da Vale hoje são os grandes bancos internacionais como o Citibank, HSBC, J. P. Morgan, Barclays e o Morgan Stanley. Boa parte da riqueza que criamos termina com a multibilionária família Rockfeller, dona do J.P. Morgan.

Estes bancos se uniram e querem cortar nossos direitos, diminuir nossos salários, acabar com nossa aposentadoria, prejudicam nossas comunidades mineradoras, deixando crateras e poluição, onde havia montanhas de minério.

Queremos dizer-lhes, desde o Brasil, que o frio que vocês estão passando, nos piquetes de greve, durante o rigoroso inverno canadense, é o prenúncio de calor humano para todos nós, trabalhadores do Brasil e do mundo.

Adiante companheiros e companheiras!

Saibam vocês grevistas da Vale Inco de Sudbury, Port Colburne e Voissey’s Bay, que desde estas comunidades do Canadá, brilha a luta da humanidade por melhores dias para os que produzem a riqueza do mundo.

Contem conosco para o que seja necessário!

Exigimos que a Vale respeite os direitos dos trabalhadores da Vale Inco Canadá e conceda suas reivindicações.

Viva a união internacional dos trabalhadores!

Sindicato dos Mineiros de Itabira

Sindicato dos Mineiros de Congonhas

Minas Gerais, Brasil, 16 de outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Ultimas postagens