\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sábado, 3 de outubro de 2009

PM invade sede de Sindicato dos Metalúrcios de Três Marias para reprimir protesto contra degradação ambiental promovida pela empresa Votorantim Metais

Na manhã desta sexta, 2 de outubro, às 6h da manhã, centenas de manifestantes fecharam a BR-040 e bloquearam a porta da fábrica reivindicando melhores salários e o fim dos crimes ambientais que, há anos, vêm prejudicando a saúde do Velho Chico e a de milhares de pescadores que do rio sobrevivem.
Neste exato momento, a Polícia Militar está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias tentando prender alguns companheiros

Leia mais clicando aqui

7 comentários:

Wilson Rezende disse...

Que vergonha Adriano, e digo que estamos perdidos pois o maior e "pífio" partido de "esquerda" do Brasil o PSTU só está na luta através de "notícias", o que vemos são rebeliões de trabalhadores independentes fora do eixo CUT/CONLUTAS/PT/PSTU/UNE/PSOL/PCdoBetc.
Precisdamos de um partido que vá ao encontro do povo pobre, do trabalhador humilde, ficar em cima dos funcionários públicos como faz o PSTU é fácil....

ADVOGADO ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO disse...

Wilson.
No caso o movimento estava sendo apoiado pelo PSTU, o qual tem militantes dirigindo o referido sindicato. Rebelião de base? Refere-se a que? A rebelião de Taubaté, em que os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste rebaixado da CUT? Neste caso, sabe porque houve a rebelião. Porque os operários de Taubaté viram que os seus companheiros de São José tiveram, em face da atuação do seu sindicato, maiores aumentos e vantagens na negociação. Ah, ia esquecendo de dizer, o PSTU tem seus militantes dirigindo este sindicato. Há outros vários exemplos, em Correios e bancários, por estes dias, que nossos militantes tão lá na base, acompanhado e ajudando a germinar essas rebeliões. E vc mesmo, o que é que faz mesmo da vida?

Wilson Rezende disse...

Caro Adriano vejo que vc parte para o lado pessoal quando diz: E vc o que faz mesmo davida?
Caro Adriano acho que é por falta de argumentos que vc parte para ataques raivosos, mas vou te responder: sou um humilde operario que não aceita a burocracia sindical seja ela da CUT ou da Conlutas, ganho meu salário de forma honesta e trabalhando dia a dia para me sustentar, abraços e ótimo domingo.

ADVOGADO ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO disse...

Wilson

Não é ataque pessoal. longe disso, afinal, não sou eu que tem a calúnia como arma principal do debate.

Minha perqgunta, oque vc faz da vida,estava no contexto de minha msg, na qual respondia seu questionamento ao modo de atuação do PSTU, me caro.

Não me interessa o que vc faz profissionalmente, o que eu queria ver você explicar era qual a sua atuação real no movimento dos trabalhadores (o que vc faz na vida, é isso, o que vc faz para mudar a realidade dos trabalhadores? escreve um blog, no qual a msg sobre aninmais ocupa o principal destaque?). Ajuda ai , Wilson!

PS: Sou dirigente estadual do PSTU. Não sou contra críticas ao PSTU, mas não posso manter meu blog como atalho a um outro, cujo o ataque calunioso ao PSTU e a Conlutas seja sua principal caracterísitas. Com o que, infelizmente, pois o acompanhava, tive que retirar seu blog da seção "blogs que acompanho e indico" do meu.

Inté.

Wilson Rezende disse...

Sou Professor e passo o meu recado para os alunos e participo ativamente das lutas dos trabalhadores na minha cidade, agora vc enche a boca para dizer que "é dirigente estadual do meu partido" grande xxxxxx, mas fala ai Adriano o que vc como militante desta farsa revoluciojnária chamada PSTU faz de melhor é vender Jornalzinho e agendas no final do ano né não hehehehehehehe.

ADVOGADO ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO disse...

É exatamente para evitar uma grande merd... que não mais está relacionado aqui, infelizmente, repito, o atalho para seu blog. Afinal, foram vários os pedidos que fiz para que as críticas fossem feitas de forma respeitosa e fulcrada na verdade e não em calúnias.

Sua aversão a partidos posso até entender. Mas sua aversão à organizar organicamente a luta dos trabalhadores essa eu não consigo. Alíás, não é o primeiro que vejo que partindo da visão anarquista do movimento, refuta os partidos, mas esquece que até os anos 20 do século passado o movimento anarquista organizava a classe nos sindicatos (falo do Brasil) e não apensa ficava com discursos anti-partidos. Espero que o seu atuar ativamente, não seja comum a alguns jovens que acham que são anarquistas: Ir nos atos e passeatas organizadas pelos outros, jogor pedras e fezes no MC Donald e provocar a policia.

Nossa relação, como diria Zé Ramalho, acaba aqui.

Quem sabe, no futuro, a luta de classes nos coloca no mesmo campo.

Até lá, um abraço, Wilson

Wilson Rezende disse...

Diante dos fatos também retirei o seu blog nos liks do meu mas gostei da sua reação extrema de "grande revolucionário" por atacar as pessoas via blog...continue vendendo suas agendas e nos rastos do PT e PSOL....SEU REFORMISTA DO PSTU.
inté.....