Amigos e amigas,
Mesmo nas memórias daqueles que não são ativistas por direitos sociais ainda estão vivas as imagens de um dos maiores massacres ocorridos no Brasil contra trabalhadores organizados lutando por seus direitos.
Refiro-me às impressionantes, barbarás e revoltantes cenas, que foram televisionadas, daquele que ficou conhecido como "Masssacre de Carajás", ocorrido há treze anos atrás, em Eldorado dos Carajás (PA).
A impunidade reina no presente caso, pois além do mandante do massacre não ter respondido por qualquer processo, leia-se Sr. Almir Gabriel (PSDB), os processos envolvendo cerca de 150 policiais que promoveram a chacina, ainda se arrastam na Justiça.
Entretanto, o mês de agosto de 2008 fecha com uma importante vitória: o STJ manteve a condenação imposta ao o coronel Mário Colares Pantoja, de 228 anos , e ao major José Maria Pereira de Oliveira, 158 anos e quatro meses de prisão, ainda que ambos estão respondendo o processo e prometem recorrer desta decisão em liberdade.
No capitalismo, mesmono Brasil que tem um governo que um dia se acreditou fosse dos trabalhadores, é assim: Os assassinos de trabalhadores ou ficam impunes ou respondem seus longos em intermináveis processos em liberdade.
Entretanto, regojizo com a manutenção da prisão destes dois canalhas!
Leia mais clicando nos atalhos abaixo (não é virus, podem confiar):
Histórico de um massacre
Adriano Espíndola
Nenhum comentário:
Postar um comentário